5 benefícios da película de proteção solar

5 benefícios da película de proteção solar

Além de filtrar os raios prejudiciais em até 99%, as películas permitem a entrada da luz e trazem muitos outros benefícios quando utilizadas em casas, escritórios e até mesmo automóveis.As janelas têm um papel primordial na composição de um ambiente agradável em qualquer casa. Elas são fonte de ventilação, entrada de luz solar e servem como moldura para as belas paisagens do mundo lá fora.

Mas você sabia que as janelas podem trazer ainda mais conforto e vantagens para seu lar?

Utilizando películas de proteção solar, filmes ultrafinos instalados na parte interna dos vidros, é possível impedir a entrada do calor e dos raios ultravioletas que podem causar danos a sua saúde e à estrutura da casa. Apesar de filtrar os raios prejudiciais em até 99%, as películas permitem a entrada da luz e trazem muitos outros benefícios quando utilizadas em casas, escritórios e até mesmo automóveis. Confira 5 razões para instalar uma película de proteção solar na sua casa:

Saúde

Apesar de muitas pessoas utilizarem películas de proteção solar por motivos estéticos, um de seus principais benefícios é relacionado à saúde. Já sabemos que a radiação ultravioleta em excesso pode causar diversos males aos seres vivos. Tendo em vista que esses raios não são totalmente filtrados pelos vidros, você não está protegido nem mesmo quando está dentro de casa. Desta forma, ao instalar uma película, você previne queimaduras solares e reduz a exposição a raios nocivos que podem envelhecer a pele, aumentar o risco de câncer e causar deficiências no sistema imunológico. As pessoas que possuem distúrbios de sensibilidade excessiva à luz também se beneficiam muito da utilização do filme, pois ele garante maior proteção nos espaços internos da casa.

Economia

Utilizando a película protetora, você ainda poderá economizar energia elétrica durante os períodos mais quentes ou frios do ano. Em dias de alta temperatura, o produto funciona como um escudo térmico, evitando a entrada do calor solar. Desta forma, o ambiente interno da casa fica mais fresco e agradável, evitando a necessidade do uso excessivo de ar-condicionado e ventiladores e, consequentemente, reduzindo o valor da conta de luz. Já nos dias mais gelados, a película muda de função, refletindo de volta o calor existente na parte interior da casa, o que também pode contribuir para diminuir os gastos com aquecimento. Lembre-se que, ao reduzir o consumo de energia, você também está contribuindo para a preservação do meio ambiente. Tendo em vista que nossas fontes de energia ainda não são totalmente renováveis, a economia é a única opção disponível para conservar nossos recursos naturais.

Segurança e privacidade

Se você não abre mão da segurança e privacidade em seu lar, as películas de proteção solar podem ser muito úteis. Ao instalar o produto, você escolhe a cor, o tom e o grau de rejeição solar mais adequado para atender às suas necessidades. Desta forma, alguns modelos oferecem grande privacidade durante o dia, impedindo a visão pelo lado de fora, enquanto outros tipos são praticamente invisíveis. Outra forma de aumentar a segurança de sua casa é instalando películas mais grossas. Além de fazerem o vidro ficar mais resistente aos impactos mecânicos, o filme segura os estilhaços em caso de quebra. Isso pode evitar ferimentos em caso de acidentes.

Conforto

Com maior controle sobre a entrada da luz solar, os moradores da casa irão se sentir mais confortáveis nos espaços internos. Ao usar televisão, computadores e celulares, por exemplo, a iluminação do ambiente estará mais adequada para visualizar as telas, mesmo em dias de luminosidade intensa. O frescor do ambiente também irá oferecer mais comodidade, pois as temperaturas extremas podem ser bastante desagradáveis em determinadas épocas do ano. Outra vantagem é a redução do ofuscamento causado pelo vidro, diminuindo o cansaço dos olhos ao olhar pela janela.

Conservação

O mesmo sol que ilumina e dá vida aos cômodos da sua casa também pode danificar seus móveis. Você sabia que a radiação solar pode desbotar e causar o envelhecimento precoce de objetos como sofás, cadeiras, cortinas, piso, carpete e até mesmo quadros? Instalando uma película de proteção solar evitará essa deterioração precoce, aumentando a vida útil dos objetos e da estrutura da sua casa. Ao economizar energia com a iluminação, aquecedores, ar-condicionados e com as contas do médico, sobra mais verba para incrementar a decoração de sua casa ou apartamento. Já que com uma película de proteção você poderá comprar móveis sem medo dos danos causados pelos raios de sol.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.